Workshop de Lettering em Fortaleza – Turma III

Com foco no máximo de prática, nosso workshop de lettering aconteceu durante os dias 07 e 08/10,  na Hubb Coworking, em Fortaleza, Ceará. Voltado para pessoas de qualquer área e que inclusive não tivessem nenhuma experiência, o workshop é a oportunidade perfeita para quem quer ter uma visão geral da área e praticar.

A desginer Thiliê Aragão, que comanda a Bossa on the Wall, realizou avaliações individuais, em grupo e compartilhou suas inspirações e fontes. Após uma breve contextualização, a turma já parte para os exercícios que iniciam com noções de caligrafia.

A noção de trabalhar o lettering em escalada também é abordada no papel e na parede, mas até lá, muito treino, rascunhos, apaga e tenta de novo. A frase “a prática leva a perfeição” não é a toa mesmo, certo?

Os exercícios envolvem atividades individuais e em grupo, o que torna a experiência ainda mais interessante e dinâmica. Entre rascunhos e projeções, muita risada, troca de dicas sobre o que ficar de olho e evitar neste mercado também são assuntos compartilhados com muita propriedade pela designer. 

 

O objetivo do workshop é o de aquecer o mercado com profissionais na área de lettering e ainda atrair mais admiradores da técnica. Estamos muito felizes com o resultado alcançado, e por isso, caso tenha interesse envie sua mensagem inbox ou cadastre-se aqui em nosso site para receber os avisos sobre novas turmas! Estamos preparando novidades para 2018! Aguardem! Dúvidas, sugestões e parcerias, envie um inbox: https://www.facebook.com/bossaonthewall/. 

 

compartilhe





comente

Deu Bossa no Mercado dos Pinhões

O Mercado dos Pinhões é um lugar super legal de Fortaleza que acabou de passar por uma reforma massa. O projeto do novo equipamento tem como objetivo transformá-lo em Polo Cultural e Gastronômico de Fortaleza, com a realização de festivais gastronômicos temáticos aliados à programação cultural regular. O local também terá shows musicais, além de feiras de artes e de gastronomia.

Fomos convidados pelo João B. Uchôa, Coordenador da Regional do equipamento, para fazer parte desse momento especial e levar um pouco de bossa e cor para a área externa. A gente amou o convite e por meio da parceria com o Diego Dutra das Tintas Hipercor, aceitamos o desafio e executamos com qualidade!



Assista um pouco dos bastidores da Intervenção Artística da Bossa on the Wall, no mercado dos Pinhões: 

Agradecimento especial ao nosso time de voluntários e ajudantes: Fabiana Lavor, Felipe Lavor, Victor Mesquita, Raíssa Moreira, Lucas Bastos, Renata Correa, Patrícia Melo e Edvando Alves. Sem vocês, não teria ficado tão lindo!

Neste projeto, utilizamos as Tintas Acrílicas para interior e exterior da Hidracor, que são econômicas, formuladas à base de emulsão acrílica modificada, possuem acabamento fosco, boa cobertura, bom nivelamento e ainda têm antimofo! O resultado é um trabalho executado com muito carinho e que terá bastante durabilidade. 

Se você também desejar levar mais bossa, cor, alegria para o seu espaço, fale conosco! Desenvolvemos projetos e intervenções artísticas para vários segmentos. 

compartilhe





comente

Participação no Curso de Sign Paiting

A equipe da Bossa on the Wall, que é formada por um coletivo de artistas cearenses de várias especialidades, está sempre em busca de especialização. O último movimento em busca de novas percepções estéticas foi da diretora Thiliê Aragão, no curso de sign paiting bem ali em Brasília com  Victor Tognollo.

Sign painting é a técnica do pincel de letristas que trabalha a construção e características das letras (proporções, kerning, serifas, tipos de volume e sombras). Essa técnica é bem facilmente reconhecida em para-choques de caminhão e outras placas e peças de publicidades retrô e está ganhando força novamente. Como a gente adora reinventar, não podíamos perder essa oportunidade de conhecimento com quem é referência na área. Seguem alguns registros do curso:

Uma das vantagens do sign paiting é a questão do tipo de tinta utilizada, que é bem mais durável que o da caneta posca, por exemplo. As possibilidades de aplicação são bem interessantes para superfícies maiores.

Como resultado final, a Thiliê desenvolveu sobre uma placa de madeira uma tipografia própria e, cá pra nós, ficou linda! Preparem-se pois todo o conhecimento adquirido é convertido como amplicação de soluções para os nossos clientes de todos os segmentos, seja para interferências artísticas, murais, chalkboards, fachadas, capas de livros, estamparia, tatuagens e o que mais aparecer.

A Bossa on the Wall é uma empresa cearense com atuação nacional em intervenções artísticas. Quer levar mais bossa para o seu negócio? Fale conosco!

 

compartilhe





comente

tatuagem de irmãs.

Muita gente pergunta se fazemos isso ou aquilo. A verdade é que se fôssemos listar as possibilidades de intervenções artísticas não teria fim e é por isso, que a cada novo desafio, a gente comemora: #deubossa! Recebemos algumas perguntas sobre projetos e têm alguns que nos sensibilizam muito! É o caso da tatuagem das irmãs, Waleska e Jassy. A história delas é contagiante e #deubossa. Olha só!

Sabe quando você ama muito uma pessoa? Essas irmãs são um exemplo ímpar. Um amor digno de eternizar em uma tatuagem não é para qualquer um. A Waleska nos procurou para simbolizar essa conexão profunda com a irmã e, após de analisar algumas referências, partimos para o desenvolvimento de um elemento personalizado e único, que nem a história delas:

Irmãs tatuadas com arte feita por Thiliê Aragão, Bossa on the Wall.

“Eu e minha irmã sempre tivemos uma ligação muito forte, tipo alma gêmeas mesmo. Apesar de morarmos em cidades diferentes em toda nossa vida adulta nunca nos distanciamos, e esse amor hoje também é vivido por nossos filhos. Tivemos então a ideia de fazermos uma tatuagem que marcasse esse amor tão singular que temos. Foi aí que entrei em contato com a Thilliê Aragão, que depois de uma rápida conversa entendeu exatamente a essência do que queríamos e conseguiu de maneira única colocar em forma de arte.”

Para eternizar essa conexão fraterna, a tatuagem by Bossa on the Wall contou com os seguintes elementos:

Irmãs tatuadas com arte feita por Thiliê Aragão, Bossa on the Wall.

Cada triângulo representa a vida delas. As pontas que estão dentro do círculo são as próprias irmãs dentro da relação de amizade e companheirismo. As pontas fora do círculo representam os filhos delas, que segundo a Waleska são mais do que sobrinhos e sim considerados filhos. As flores são o toque de feminilidade que nós demos à tattoo.

Cliente satisfeita e nós também! Quem executou a tattoo foi o Rafael, no Elio Tattoo do Shopping Riomar.
Você quer eternizar um sentimento com uma intervenção artística em qualquer tipo de suporte? Pode ser parede, pele, caixas, decoração, estampas e o que mais vier à mente! Envie sua mensagem!

 

compartilhe





comente

Ordones Sandwish Shop

Pra inaugurar nosso blog vamos começar por um dos nossos jobs queridinhos.

A gente ouviu atentamente o Carlos, entendemos os sonhos, colocamos o coração na proposta, negociamos, pensamos muito na melhor alternativa e técnica artística, fizemos esboço, discutimos internamente sobre ele, apresentamos e aprovamos.

Então fomos lá, conhecemos a família toda (linda e unida num novo projeto), trocamos muitas ideias com a Luana, irmã do Carlos, ouvimos a voz da experiência do Seu Ordones que brilhava os olhos examinando a obra, ajustamos o que já estava bom pra ficar ainda melhor, ouvimos muita música (sempre), babamos no fofo do João, provamos em primeira mão um delicioso hambúrguer da casa, demos ideias pras redes sociais (porque, né? #somosdessas), fizemos time lapse (porque vocês amam e a gente sabe <3 ) e ainda estamos encantadas com o resultado final (e exaustas, hahaha). Isso é só um pouquinho do que acreditamos ser levar Bossa pra vida das pessoas!
Confere aí! 😉

 

compartilhe





comente